A discussão sobre o tema prossegue em debates que tem Brasília como palco principal, mas durante o evento tive a oportunidade de compreender um pouco mais sobre o papel da Ancine e dos demais agentes envolvidos na questão. Muita coisa vai mudar no mercado de produção, distribuição e para os consumidores de conteúdo. Aguardemos.
Durante 3 dias de encontros, palestras e debates conheci um pouco mais do que está sendo feito no mundo. Brasil, Estados Unidos, Japão, Argentina, França, Reino Unido entre outros, desfilaram tendências e apontaram caminhos. Foi muito bom ouvir Robert Friedman, presidente da Radica Media, falar sobre o conceito de Branded Content e perceber o quanto temos a caminhar nessa matéria por aqui. O caso em que o cantor Bon Jovi foi procurá-lo dizendo que seu nome era uma marca e que precisava trabalhá-la melhor é sensacional. E fundamental para sedimentar o que pretendemos aqui na ICon.
Vou procurar escrever aos poucos o que ouvi por lá até ontem. Aprendi bastante e ganhei bela uma oportunidade de rever alguns conceitos. Nada como ver o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário